-->

O PODER DE UM PEQUENO GESTO



Relacionamento não é uma coisa fácil. Lidar com o outro, com as diferenças, as contrariedades não é fácil. Relacionamentos, quando vistos como forma de aprendizado, nos ensina muito sobre tolerância, empatia e nos abre um novo universo que está presente no outro. Às vezes a vontade de impor a própria vontade é muito grande, às vezes é até necessário, mas muitas outras vezes é motivo de brigas e discussões que poderiam ser evitadas e todo esse conflito vai tirando um pouquinho da força do seu alicerce: o amor.

As pessoas que amamos, por mais contraditório que possa parecer, são as mais propícias a sofrerem com os nossos ataques de fúria e stress. A proximidade nos dá a falsa ideia de que aquela pessoa pode receber toda carga negativa que estamos alimentando, seja por elas, seja por outros fatores externos à relação. Nutrimos a falsa ideia de que as pessoas que nos ama irá nos amar sempre, independente de nossas atitudes com elas. Talvez até seja verdade, mas deveríamos nos preocupar mais em cuidar de quem nos ama. Ao invés de compartilhar a angústia, tratando a pessoa amada como companheira-ouvinte, muitas vezes preferimos tratá-la como saco de pancadas e aliviar a tensão, o que normalmente não funciona já que além de continuar com raiva do que lhe causou o sofrimento você somatiza a ele a raiva que sente de ter tratado alguém que você ama mal.

Com o tempo os problemas vão tomando território e o amor vai deixando de ser cuidado. Você já não dá bom dia para a pessoa que ama, já não elogia mais, já não demonstra a felicidade de tê-la ao seu lado.Você "já não tem mais tempo pra isso" e acredita que tudo que já disse vai servir a vida inteira, afinal, "ela(e) já sabe que você a(o) ama" e esquece que o amor precisa ser cuidado. Pequenas demonstrações de carinho e gentileza são adubos eficientes quando se trata de nutrir o amor. Uma abraço inesperado, um bilhete sem motivo, um papel com um beijo na porta da geladeira, levar uma xícara de café quando a pessoa está a horas trabalhando no computador. Não é necessário grandes planos mirabolantes para fazer com que a pessoa que é especial pra você saiba que ainda o é.

Se seu amor anda morno, se você já não sente mais vontade de demonstrar o seu amor, se você acha que o outro não se importa nem dá valor a isso eu te sugiro um filme bem legal que demonstra que pode ser difícil, mas que demonstrar amor funciona sim: À prova de fogo.

Resgatar ou simplesmente dá um upgrade no amor que a gente sente faz bem pra alma e pro coração. Faz bem pra pele, pra vida! Felicidade é o melhor cosmético que existe! Invista no que te faz bem. 

Que tal você preparar alguma coisa hoje mesmo pra demonstrar o seu amor? 

Compartilhe a sua experiência aqui a com a gente! E se parecer que não vai dar certo, não desista. Tenta de novo! Se inspire no filme e comece hoje mesmo a demonstrar o seu amor e mudar o rumo das suas relações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook Instagram Email

Cartoon Amostra from História de Amor Animada.

História de Amor Animada

A sua história merece um conto! Historia de Amor Animada, registra histórias de amor em forma de animação. A nossa charge animada é a maneira mais moderna, divertida e sofisticada de contar uma grande história e entreter os convidados. Além disso, imagine mostrar aos filhos um cartoon da história dos pais? E aos netos? Venha contar a sua história! Se divertir e emocionar com os seus amigos!